sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Quintessência e o Quinto Elemento; Adriana Calcanhotto, Chico Buarque, Marisa Monte e Cláudia Simone



A Quinta Essência e o Quinto Elemento; Adriana Calcanhotto, Chico Buarque, Mariza Monte e Cláudia Simone


Estava eu a curiar as páginas de músicas da nossa Anunciante Amazon.com, pois estamos num projeto que passa por vários caminhos, e tem horas que não consigo tempo. E o tema terminado, quando fui clicar no "publique", "de repente, não mais que de repente", um vírus que eu achava ter acabado ontem com ele, sem misericórdia, tipo o extermínio de Osama Bin Laden.

Pois não é que o mais desgraçado entre os desgraçados reapareceu. De modo que a outra publicação estava já terminada e foi estirpada, voltamos ao "Marco Zero"; e sem as plantas e projetos fotografados na memória, reergueremos nosso post, e não o faremos igual, será diferente, noutro estilo como este começou.




Bom, eu estava na compahia de uma linda Princesa Adriana Calcanhotto, que é muito linda, na expressão, no olhar. É consciente e uma jóia rara, assim, tipo Marisa Monte. Pois não é que somente hoje vim a saber que o nome da Musa é escrito com dois "T"s!



















Um deve ser por que veio a este mundo predestinada a ser um Tesão, uma mina de diamantes, de rubis e de amolites; o outro, deve ser por que é recíproco, em seu destino, os tesões serem de ambas as partes numa mais desmedida medida e a tal ponto, que amolites, rubis e diamantes têm o menor valor. Podem até deslumbrar, mas o verdadeiro diamante, o verdadeiro rubi e a mais verdadeira amolite é ela e os dois tesões, que nunca foram pouco e nunca o serão.



















Então, depois desse ponta-pé no saco do meu notebook, eu dizia que Adriana Calcanhotto fez a sua mais perfeita obra de arte, o seu objeto eterno, o seu significado e o seu significante. Embora nada seja eterno!

O simples pensamento de que o Sol está virando uma Gigante Vermelha e dentro de um bilhão de anos, nossa idolatrada Gaia estará reduzida a cinzas, e daqui a 5 bilhões de anos a atmosfera do Sol estará na órbita de Marte é de deixar qualquer um triste, em depressão. E isso, se o Armagedon, um asteróide de uns 500 quilômetros (embora digam que é 10 a 15 vezes menor, com cerca de 8 quilômetros), não entrar em curso de colisão com a Terra, o que seria a extinção de 99% das espécies de vida no Planeta. Na melhor hipótese diz-se que ao atingir o solo ou o mar terrestre, a outra ponta ainda estará numa altura de 8 quilômetros, o que equivale à maior maior montanha, o Pico do Everest.

Decerto que daqui a 1 bilhão de anos muitas reencarnações ou milhares de gerações serão geradas, de modo a mudar até mesmo a nossa aparência humana. Causa-me temor saber que haverá um tempo em que o Sistema Solar não existirá. Nem a Via-Láctea. Acaba com quaisquer sonhos de eternidade, em perplexidade.

Platão, Aristóteles, RousseauThomas Edson, Albert Einstein, Alexandre, Espártacos, Os Magistrados das Lacônia... O que diriam de lacônico ante essa estranha verdade? A mesma resposta suscinta que deram a Alexandre da Macedônia? Se!, quando o Grande Alexandre da Macedônia enviou um emissário com um recado aos Magistrados da Lacônia, onde gabando-se, Alexandre avisou: " - Se eu entrar na Lacônia, reduzirei Esparta a pó!". A resposta: " - Se!".

Ocorre porém, que o fato é verdadeiro, científico. Não é o "se o sol não virar uma gigante vermelha", posto que é fato. Uma das poucas possibilidades de existir o "eterno", onde grandes sonhos, palavras, imagens possam ser conservadas será na hipótese do homem ser os nossos ET's; ou se nós construíssemos plataformas espaciais quilométricas, com bio-sustentação. E com efeito gravitacional, porque sem a Lei da Gravidade, nossos ossos transformariam-se em cartilagem. E aí, meu amigo, seremos mesmo uns ET's.

Bom, estava eu a dizer que Adriana Calcanhotto  fez sua máxima obra de arte, com o album "Publico". Estava mesmo a perguntar-me duas questões: Uma: Como foi que eu passei 11 anos para ouvir esse disco? Outra: Como é que no album da Amazon só tem 15 faixas de músicas e no meu tem 17? Soube que foi lançado no ano 2.000 e outra edição em 2.008. Deve "de ser" isso. E, no entanto, o album que me fascinou, tem na 16.ª faixa musical, uma das melhores músicas que até hoje existiu. Com certeza, no meu album, as faixas que não têm nota mil, é por que a nota é dez.



















O album "Público", de Adriana Calcanhotto está no mesmo patamar que o album "Almanaque" está para Chico Buarque. Pronto! Parou por aqui! Ah! E como o àlbum A Quintessência está para Cláudia Simone .




















Aproveite agora e surfe em nosso site, e blogs e comunidades.



























































 













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por seu comentário.
Se desejar resposta, utilize nosso Formulário de Contato On Line

Publicações dos Assinantes AFILIADOS

Feeds de NOSSOS 180 BLOGSPOTS ASSOCIADOS, com Publicações dos Assinantes AFILIADOS
Copie o link e cole num nGadget Leitor de Feeds de seu Blog e atraia mais tráfego para seu blog

Vídeos mais recentes publicados em Brasil Poesias

Conheça o nosso Site Amor & Poesias Messenger Love & Passion of Lustato Tenterrara

| Share | | | |
Divulgue sua página no Twitter Clique abaixo, no link ou na imagem, para fazer um twitter com esta página
Acessar a Rede Brasil Poesias de Blogs Associados Clique Aqui = Clik Here
Se você usa o Firefox, faça o download dessa coleção de complementos: Downloads Imprescindíveis de Complementos Para Firefox e da Barra de Ferramentas do Google (para Mozilla Firefox e para Internet Explorer-MS) https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/collection/downloadsimprescindiveis Imprescindíveis, maravilhosos, essenciais... E acesse nosso Blog Sidewiki Firefox dedicado ao Mozilla Firefox.